top of page
878465_edited_edited_edited_edited_edited.jpg

Mensagens Divinas

MENSAGENS DIVINAS: Sobre

O Chamado de

Tenchi Kane no Kami-Sama

Konko Daijin é chamado para a Mediação

21 de outubro de 1859

A partir desta data venho pedir-lhe que ouça o Chamado de Tenchi Kane no Kami-Sama e deixe seu trabalho na lavoura. Embora sua família se encontre ocupada com o serviço no campo, gostaria que deixasse essa atividade.


Já não dispõe de tempo para ocupar-se com os trabalhos da família, porque é procurado pelas pessoas de fora, as quais necessitam da sua ajuda e orientação. E pelo fato de estar dividido entre duas atividades, não há condições de executá-las de forma satisfatória. Por essa razão peço que deixe as atividades na lavoura.


Aos 42 anos foi desenganado pelos médicos, diante de sua grave enfermidade. Entretanto, orou para os kami (deuses) e obteve um completo restabelecimento de sua saúde.

Lembre-se desse momento crítico em sua vida, para que resolva deixar de lado seus próprios interesses e procure dedicar-se no Trabalho junto a Kami-Sama.


Por outro lado, sua esposa poderá considerar-se viúva, como se o tivesse perdido naquela enfermidade. Essa maneira de viuvez será preferível do que a real, já que ela poderá colaborar com o marido que ainda é vivo. Que ela leve seus filhos consigo e continue a exercer seu trabalho no campo.


Existem muitas pessoas em dificuldades. Elas o consideram em alta estima porque é possuidor de uma Fé consciente e sincera em Kami-Sama, e também porque pode ajudá-las através da sua Mediação. A Vontade de Kami-Sama se concretizará e o Homem poderá ser salvo.

Kami-Sama é a razão da vida humana e o Homem é a razão da existência divina.


Do mesmo modo que os pais zelam pelo bem-estar de seus filhos, esses por sua vez dedicam amor aos seus pais. Kami-Sama e as pessoas Se realizarão mediante a coexistência harmoniosa.

MENSAGENS DIVINAS: Sobre

A Construção do Santuário

Um local para os fiéis orarem a Tenchi Kane no Kami-Sama

01 de janeiro de 1864

No Japão não existe santuário para Tenchi Kane no Kami-Sama; não há um lugar para orar a Tenchi Kane no Kami-Sama. Construa um santuário com o altar onde protegerei as pessoas.


Nenhum governo controla Kami-Sama, mas você tem um administrador superior. Por isso peça ao encarregado que conceda autorização para a construção.


No próximo dia 4, faça a cerimônia para o início da obra. Após a construção, se o governo não autorizar, pode ceder o santuário para quem quiser. Comece a preparação, se o governo autorizar, o santuário pertencerá a você.


Se Tenchi Kane no Kami-Sama Se restringisse ao santuário, esse Mundo ficaria escuro. Esse santuário será o local onde os fiéis rezarão e pedirão a Tenchi Kane no Kami-Sama.


Através de sua Mediação, Kami-Sama e o Homem Se realizarão. Kami-Sama é a razão da vida humana e o Homem é a razão da existência divina. Do mesmo modo que os pais rezam pelos seus filhos, os filhos rezam pelos seus pais. Como o Céu e a Terra, pratique a coexistência harmoniosa (Aiyokakeyo).

MENSAGENS DIVINAS: Sobre

A Importância de Aiyokakeyo

A Coexistência entre Kami-Sama e o Ser Humano

10 de outubro de 1873

A Vontade de Kami-Sama é realizar Aiyokakeyo (coexistência harmoniosa) entre Ele e o Ser Humano. 


As pessoas vivem entre o Céu e a Terra, no entanto, desconhecem a Graça que estão recebendo. 


Os santuários xintoístas, os templos budistas e outros locais religiosos, assim como as nossas próprias moradias, pertencem a Kami-Sama. 

Na verdade, nada pertence ao ser humano. 


Existe um pensamento equivocado do ser humano em achar que são donos daquilo que na verdade não lhes pertence. 


Desconhecendo essa lógica e levando uma vida de ilusões ou superstições, o ser humano vai acumulando uma série de irreverências em relação a Kami-Sama, produzindo muitos sofrimentos. 


Diante disto, Kami-Sama enviou Konko Daijin-Sama a fim de ensinar a Verdade sobre o Céu e a Terra às pessoas, de forma que elas possam realmente receber a Graça que lhes é concedida. Se as pessoas não receberem a Graça, não serão felizes. Estando infelizes, Kami-Sama também estará infeliz por vê-las sofrerem. 

Portanto, a coexistência deverá ocorrer de forma recíproca entre Kami-Sama e o Ser Humano. 


A felicidade só se completará quando existir a alegria de ambas partes, ou seja, tanto de Kami-Sama como do Homem, e por consequência, a desejada harmonia entre ambos. 

Kami-Sama deseja que as pessoas adquiram a Virtude Divina através do aperfeiçoamento de sua Fé, de uma forma progressiva e duradoura, para que haja continuidade até os seus descendentes de geração em geração.

MENSAGENS DIVINAS: Sobre
bottom of page