A Voz do Universo
Ensinamentos para a Prática da Fé
“As pessoas vivem entre o Céu e a Terra. O Céu é Pai e a Terra é Mãe. Os homens, as plantas e outros seres vivos, vivem sobre a Terra com as graças do Céu.”
“O ser humano só pode estar vivo enquanto o Céu e a Terra também estiverem.”
“Todas as pessoas são filhas de Kami. O Mundo está repleto de Suas graças. As graças divinas são como o ar que respiramos. Sem elas não sobreviveríamos.”
“O Trabalho de Kami não sofrerá mudanças, mesmo que a sociedade sofra suas transformações.”
“Kami pensa somente na salvação das pessoas e nada mais. Por essa razão, Kami nunca vai deixar que você tenha uma experiência que não tenha um propósito. Você deve continuar a prática da fé. Suas experiências resultarão em graças divinas.”
“Não se pode dizer que nesta vasta humanidade, não existam pessoas maldosas. No entanto, observa-se que a maioria tem sentimentos de pena e procura fazer alguma coisa quando se depara com alguém desprezível ou perturbado. Este sentimento de compaixão é o Coração de Kami.”
“O Pai-Mãe de toda a humanidade é Kami. Portanto, mesmo aqueles que não praticam a fé não deixam de ser filhos de Kami.”
“Todos os homens são filhos de Kami. Portanto, todos os seres humanos deveriam manter um relacionamento fraternal.”
“O Céu e a Terra constituem a nossa morada. Tanto em vida como após a morte estaremos sempre sob as graças do Céu e da Terra.”
“Os raios solares e as chuvas são dádivas do Céu. O homem nasce, vive e morre envolto pelas infinitas graças divinas.”
“O ser humano vive entre o Céu e a Terra, no entanto, desconhece as graças universais. Os santuários xintoístas e templos budistas, assim como nossas próprias moradias pertencem a Kami. Por ignorarem esta lógica as pessoas sofrem, cometendo uma série de irreverências contra Kami, dando importância a crenças supersticiosas como consultar o agouro do dia ou verificar o sentido para construções de moradias.”
“O Mundo atual está mais voltado para o desenvolvimento acadêmico, e isto aumentou os argumentos baseados somente em teoria. Entretanto, para a maioria, as graças concedidas por Kami do Céu e da Terra não são conhecidas. Este desconhecimento aumenta o sofrimento do ser humano.”
“O sentimento humano é bastante volúvel. Se depositarmos nossa confiança somente nas pessoas, podemos nos decepcionar e sofrer, ao passo que se voltarmos o nosso coração para Kami, podemos ter os nossos desejos atendidos.”
“Quando o ser humano age contando apenas com suas força e inteligência, poderá perder o benefício de uma graça, pois talvez seu entendimento divirja dos planos providenciados por Kami.”
“Quando a pessoa está praticando a fé poderá obter a remissão das irreverências cometidas contra Kami. Por outro lado, a displicência em relação à fé significa acumular irreverências.”
“Mesmo as graves irreverências podem ser absolvidas praticando-se a fé e ouvindo as orientações de Kami. Mesmo as irreverências acumuladas pelos antepassados ou maldições cessarão, e Kami mostrará o Caminho da Salvação.”
“Despertai para a Fé Verdadeira, ouvindo a Voz do Universo (através do Coração do Céu e da Terra).”
“Praticar a fé é saber viver o dia a dia.”
“Praticar a fé é o mesmo que renovar seu próprio coração.”
“A prática da fé ou a aprendizagem de qualquer atividade, é um progresso gradativo. Não se forma um mestre de um dia para o outro.”
“Para todas as coisas é necessária uma dedicação de mil dias, para que possa acumular as devidas experiências. Se a prática da fé perdurar por mil dias poderá experimentar o verdadeiro sentimento de gratidão. Entretanto, nessa fase da prática, é possível ocorrer também da pessoa ir perdendo o sentimento de gratidão. Na verdade, o que deveria acontecer com a prática da fé é o aumento do sentimento de gratidão, a cada ano que se passa.”
“No momento em que sentir gratidão com profunda devoção e sinceridade, a graça divina se aproxima.”
“Quando as pessoas passam por uma infelicidade e são salvas, costumam dizer que sentem uma gratidão que jamais esquecerão. Entretanto, elas ignoram as graças divinas que recebem diariamente. O fato de poder estar viva já é uma graça divina que sempre está sendo concedida.”
“A virtude divina persistirá em você após a morte e perdurará também entre seus descendentes. Se praticar a fé, qualquer pessoa poderá obter a virtude divina. A virtude divina não se esgotará.”